Soure: Morte de sindicalista é desvendada

Redação Por: Redação

Polícia Novidades

Publicado em 11/04/2018 15:45h

Soure: Morte de sindicalista é desvendada

 Foram necessários quase cinco meses de intensa investigação, para se chegar a conclusão do cenário que envolveu a morte do sindicalista e servidor público Raimundo Otávio da Silva Conceição, de 41 anos, ocorrido no dia 13 de novembro de 2017.

A polícia civil mobilizou uma equipe especializada da Delegacia de Homicídios que assumiu o caso sob o comando do Delegado Dauriedson Bentes. Cruzando informações de várias testemunhas e indícios que levassem a identificar os motivos e os autores do crime. Pois inicialmente, poderia se ter duas linhas de investigação que seria a motivação política ou passional.

“O fato ocorreu exatamente num momento em que ocorria uma grande festa na cidade, quando muitas pessoas estranhas estavam em Soure, devido ao Círio da Padroeira que estava ocorrendo naquele final de semana. Isso dificultou muito nosso trabalho de investigação” explicou o Delegado.

Nelrison Gabriel Costa Do Espírito Santo, de 19 anos, oriundo da vila de Icoaraci, em Belém. Ele já respondeu por um homicídio, quando ainda era menor de idade, no ano de 2014 no km 5 da cidade de Santo Antônio do Tauá. Ele foi preso no último domingo 08, ele confessou o crime e relatou detalhes da situação que se desenrolou até a morte da vítima. Segundo o acusado, os dois conversaram ainda na praça da cidade e beberam juntos para, em seguida, irem juntos até a residência da vítima onde mantiveram relação com a promessa de que lhe fosse disponibilizado um valor em dinheiro, o que não ocorreu. Os dois passaram a discutir e travaram luta corporal, com o autor dando uma gravata na vítima, que lhe tirou os sentidos. Em seguida, foi utilizado um fio elétrico para estrangular a vítima e concluir com a sua morte.

Nelrison já foi encaminhado para uma casa penal em Belém onde vai aguardar julgamento e deverá responder por homicídio triplamente qualificado e furto qualificado.

Com informações de Dario Pedrosa

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Marajó - Blog de Notícias